Publicidade

Assine o HoraHAnuncie no HoraH


Chocolate, brincadeiras e belas histórias.

Bruno

28/07/2016 às 17:39h

Alguns dias atrás era o Dia dos Avós. Mais precisamente, dia 26 de julho. Foi o dia daqueles que já enfrentaram boa parte da vida. Daqueles que sabem contar boas histórias. Daqueles que voltam a ser crianças quando encontram o neto e a neta. Crianças crescidas, com rugas e cabelos brancos. E sem medo de ser feliz.

Avós sempre têm alguma surpresa para oferecer aos netos. Uma bala, que surge do bolso, a qualquer hora do dia! Um chocolate antes do almoço! Poder escolher o que quiser nas prateleiras do supermercado! Poder virar a casa de ponta cabeça com as brincadeiras mais malucas possíveis! Sabe, estas coisas que os pais sempre dizem não aos filhos. Mas os avós dizem sim. E um sim cheio de amor. Felizes são os netos que têm avós assim. Que sabem que, na casa do vovô e da vovó, vão experimentar um pedacinho do céu. Cheia de chocolates, brincadeiras e belas histórias.

Fico imaginando como foi a vó Loide. Ela viveu em tempos mais difíceis. Nem sonhava em levar seu neto para comer um Hambúrguer com fritas e um copão de refrigerante, só para ver o brilho nos olhos do neto. Mas ela ofereceu algo melhor. Melhor que o mais doce bolo da vovó. Ela ofereceu à sua filha, Eunice, e ao seu neto, Timóteo, algo que os uniu por toda a eternidade: a fé cristã. Esta bela história está registrada na Palavra de Deus: “Lembro da sua fé sincera, a mesma fé que a sua avó Loide e Eunice, a sua mãe, tinham. E tenho a certeza de que é a mesma fé que você tem” (2 Timóteo 1.5). Feliz foi Timóteo. Teve uma avó cristã. Que oferecia muito mais do que brincadeiras, histórias e comidas maravilhosas. Loide ofereceu Jesus ao seu neto Timóteo. Um Jesus que, por sua morte e ressurreição, é Salvador de todas as gerações.

Então fica a dica: felizes são os netos que crescem no colo de avós cristãos. Felizes são os avós que conseguem ver netos na mesma fé cristã, de geração em geração. Se isto não acontece em sua casa e família, ainda há tempo de mudar. Jesus é Deus que perdoa, ama e reconstrói relacionamentos. Felizes são os netos que têm avós que contam belas histórias, que oferecem chocolate antes do almoço, que oferecem presentes inesperados e que oferecem Jesus como Salvador. Netos assim são felizes. Exatamente como o Davi e o Pietro sentem-se na casa dos avós Rony e Márcia,Isolde e Valdemar. Gerações redimidas e unidas pelo Salvador. E que vão brincar para sempre no céu.






  • ACI LATERAL SECUNDARIAS