Publicidade

Assine o HoraHAnuncie no HoraH


Participação no Governo Ballin

Sergio Pires

13/08/2016 às 17:30h

Participação no Governo Ballin

Participação no Governo Ballin

 

Encerro minha estada no Governo Municipal de Ijuí. Ingressei no dia 1º de janeiro de 2013 e saio junto com meus companheiros de partido neste dia 14 de agosto. Durante este período – afora abril de 2014, no qual assumi o cargo de vereador por um mês – exerci o cargo de secretário de Administração e acumulei outras funções,  entre elas, a passagem por mais de dois meses na Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana.

 

A saída o PT de Ijuí do governo do prefeito Ballin não se dá por desavenças com este ou com qualquer outro integrante da sua equipe, embora elas possam existir no âmbito de qualquer espaço democrático. O desembarque da atual gestão liderada pelo PDT se dá por conta das composições que se fizeram para o próximo governo. Como todos sabem,  PDT e PT lançaram seus próprios candidatos a prefeito.

 

Sou daqueles que defenderam a continuidade da coligação até quando este debate esteve aberto. Contudo, as maiorias partidárias produziram a separação por razões legítimas independentemente do acerto estratégico do mérito da decisão.

 

O passado é história e o futuro ainda não chegou. O que temos agora é o presente, e este coloca em campos eleitorais opostos PT e PDT no município de Ijuí.  É esta a pauta que se apresenta para um militante político como eu.

 

Aliás, de minha parte só tenho a agradecer a oportunidade que tive de trabalhar na gestão pública. À confiança que meu partido e o prefeito Ballin depositaram em mim, procurei retribuir com dedicação. Onde faltou sapiência, tentei compensar com trabalho. E encontrei muitas pessoas com este mesmo espírito.

 

Em qualquer experiência humana há a presença de episódios negativos e de desesperanças, mas encontrei principalmente nos dois grupos de servidores em que atuei diretamente (Administração, Planejamento e Regulação Urbana) muita vontade de acertar e servir ao público.  O saldo que colho de meus parceiros diretos de gestão é altamente positivo. Fui brindado por excelentes aportes técnicos e humanísticos.

 

Muito obrigado a cada um e a todos.

 

E é isso. Como disse Ludwig Wittgenstein,  “o que se pode dizer deve ser dito claramente; e aquilo de que não se pode falar tem de ficar no silêncio.”






  • ACI LATERAL SECUNDARIAS