Publicidade

Anuncie no HoraHAssine o HoraH


Do Inverno À Primavera

Bruno

22/09/2016 às 17:44h

Eis que ela chegou. A colorida e perfumada primavera. A natureza está em transformação. Dia após dia, o tom cinzento do inverno vai dando espaço para os jardins coloridos e perfumados. A cada dia, o uníssono tom do inverno vai dando espaço às mais diferentes melodias dos pássaros que começam a invadir o céu azul. A cada nascer do sol, o rebrote das folhas verdes multiplicam-se nas árvores que no inverno pareciam sem brilho e sem vida. A cada amanhecer, os tons e aromas da primavera vão encorpando nossos dias.

 

A transição do cinzento inverno para a colorida primavera nos ensina muito. Afinal, não é em um amanhecer que tudo muda. É uma transformação lenta, a cada amanhecer, a cada pôr-do-sol. Mesmo assim, uma bela transformação. E assim a vida é. Os cenários da nossa vida também passam por transformações. Lentas, dia após dia, a cada amanhecer. O tempo é que vai afinando a natureza no tom da primavera. O tempo é que vai afinando nossas vidas em diferentes tons.

 

Inverno transforma-se em primavera. Solidão transforma-se em companheirismo. Grandes tristezas transformam-se em superação. Lágrimas transformam-se em sorrisos. Perdas e vazios transformam-se em aceitação. Vidas perdidas e sem rumo transformam-se em vidas alegres, renovadas e de cabeça erguida. Grandes culpas são transformadas em perdão e consolo. Deus participa destas transformações: “O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria” (Salmo 30.5). O tempo é instrumento de Deus para consolar, superar, transformar. E para isto ele oferece Jesus. Ele perdoa, acolhe, consola, orienta, transforma. Entregue sua vida a este Deus Salvador. Deixe ele transformar você também, dia após dia.

 

Então fica a dica: a primavera chegou e começa a dar o seu tom perfumado e colorido. Dia após dia. Assim também são as transformações em nossas vidas. O tempo é usado por Deus para nos levar dos dias cinzentos e tristes para os dias coloridos e felizes. Sua vida pode ser diferente. Venha viver esta transformação que o Espírito Santo faz, dia após dia. É transformação sem fim. Deixe ele transformar sua lágrima em sorriso, sua solidão em boa companhia, sua dor em consolo, sua culpa em perdão.






  • ACI LATERAL SECUNDARIAS