Publicidade

Anuncie no HoraHAssine o HoraH


Spoilers

Bruno

20/10/2016 às 11:41h

 

Você e eu crescemos assistindo filmes de um jeito que hoje já está ultrapassado. Eram em determinados dias e horários e ainda eram divididos em partes, recheados de comerciais.

 

E então veio a Netflix. Sem comerciais. Sem dias ou horários fixos. Você escolhe o filme, quando quer assistir e até se quer terminar de olhar outro dia. Uma revolução para quem está na poltrona.

 

Mas a Netflix vai além. Tem despertado o gosto pelas séries. Capítulo por capítulo. Temporada por temporada. Caíram no gosto do brasileiro séries como Narcos, House of Cards, Stranger Things ou Breaking Bad.

 

Mas há uma palavra que assusta os fãs destas séries: SPOILER. É um termo inglês que representa o famoso “contar o final do filme”. E, convenhamos, assistir uma série ou filme sabendo o que vai acontecer é completamente sem graça.

 

Os amantes da arte fogem dos spoilers. O presidente americano Barack Obama, não por acaso, confessou que é fã da série House of Cards. E disse morrer de medo de receber spoilers sobre a série!

 

Se por um lado estes spoilers são desagradáveis, há outro tipo de spoilers que são animadores. Sai a dramaturgia, entra a vida real. O final da história está revelado. “Porque haverá o grito de comando, e a voz do arcanjo, e o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor descerá do céu. Aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitarão primeiro. E então nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens junto com eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos para sempre com o Senhor. Portanto, animem uns aos outros com estas palavras” (1 Tessalonicenses 4.16-18).

 

Que grande spoiler! Cristo já é o vencedor. Ele voltará com majestade, cercado de anjos, revelando a todos que é Deus Todo-Poderoso. Ressuscitará os mortos. E então começará uma nova série, uma nova história. Feliz e satisfeita para os que o aceitaram. Infernal para os que o rejeitaram.

 

Este grande spoiler de como será o final não significa que somos meros marionetes e fantoches no desenrolar da história. Tudo depende da relação que hoje temos com Jesus. Se o reconhecemos como Deus Salvador e deixamos ele conduzir o enredo de nossas vidas, a promessa é de final feliz. Mas se o rejeitarmos e bloquearmos nosso coração para sua Palavra até o fim da vida, a desgraça é iminente.

 

Não perca tempo. Hoje é o dia da salvação. Entregue-se. Deixe o Senhor conduzir o enredo da sua vida para um final feliz.

 

Então fica a dica: Jesus voltará para julgar vivos e mortos. Este é o grande spoiler de nossas histórias. O fim está revelado: “Escutem! – disse Jesus – Eu venho logo! Vou trazer comigo as recompensas, para dá-las a cada um de acordo com o que tem feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim” (Apocalipse 21.12-13).

 

O spoiler foi dado. E é consolador.

 






  • ACI LATERAL SECUNDARIAS