Publicidade

Assine o HoraHAnuncie no HoraH


Ação de Graças e Black Friday

Bruno

24/11/2016 às 16:52h

O fim de novembro reserva duas datas especiais, vindas da cultura americana. O Dia de Ação de Graças e o Black Friday. Um dia depois do outro. A quarta quinta-feira de novembro é dia de Ação de Graças, dia de reflexão, louvor, agradecimento e paz. E o dia seguinte, Black Friday, é dia de enfrentar a tensão nas filas das lojas, preocupar-se com o orçamento, ficar tenso procurando o melhor preço nos sites de vendas. Um dia de paz e um dia de agitação total.

 

Esta dobradinha de agradecimento e agitação já aconteceu há muito tempo, mas de forma invertida. Primeiro veio a Black Friday, ou a sexta-feira escura, e depois o Ação de Graças. Foi numa sexta-feira que Jesus foi pregado na cruz e “mais ou menos ao meio-dia o sol parou de brilhar, e uma escuridão cobriu toda a terra até as três horas da tarde” (Lucas 23.44). Eis a primeira Black Friday, a sexta-feira escura, de agitação e inquietação. Deus na cruz. O criador entregando-se às criaturas. E foi incrivelmente tudo por amor.

 

Mas depois desta sombria sexta-feira, vem o Ação de Graças, coroado com a ressurreição gloriosa de Jesus. “Pois ele deu a sua própria vida e foi tratado como se fosse um criminoso. Ele levou a culpa dos pecados de muitos e orou pedindo que eles fossem perdoados” (Isaías 53.12). Passou o tempo da inquietação, chegou o tempo da paz. Todas as criaturas louvam e adoram o Salvador ressuscitado em um Ação de Graças contínuo. Passou o tempo da escravidão e da culpa, chegou o tempo da liberdade e do perdão.

 

Então fica a dica: Jesus é Deus morto e ressuscitado para nossa salvação! Toda Ação de Graças a este Deus que, em uma Black Friday, assumiu nossa conta. Não para dar descontos ou promoções, mas para quitá-la com o sangue de Jesus. Deixe-se levar por este amor. Creia na morte e ressurreição de Jesus para a sua salvação e viva em um contínuo Ação de Graças a este Deus de amor. 






  • ACI LATERAL SECUNDARIAS