Publicidade

Anuncie no HoraHAssine o HoraH


Natal que não tem fim

Bruno

22/12/2016 às 12:28h

O que o natal significa para você e sua família? Imagino que possa ser uma bela árvore de natal, cheia de luzes e enfeites. Ou então pode ser os presentes e desejo de boas festas. Para outros, natal é uma farta ceia natalina e a família reunida. Claro, sem falar no Papai-Noel barbudo e barrigudo, encantando e assustando a criançada com seu “Ho Ho Ho”. 


Crescemos com estas imagens de natal em mente. Elas fazem parte da cultura natalina. Mas no dia 26, logo após o natal, tudo vai sumindo: a roupa do Papai-Noel é guardada, os presentes são esquecidos em algum canto, a ceia natalina fica apenas na memória, a árvore de natal perde o brilho e em seguida é guardada por mais um ano. Parece que tudo sai de cena e não há espaço para a continuidade do natal.

Porém há algo que jamais sai de cena, um natal que não tem fim. É o natal de Jesus e seu significado: “A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de Emanuel – Emanuel quer dizer ‘Deus está conosco” (Mateus 1.23). Deus conosco. Isto não termina dia 26. Não há como engavetar um Deus de amor, colocá-lo em uma caixa e descobri-lo novamente no próximo natal. O natal de Jesus é para ser vivido diariamente. Deus conosco. Deus que veio para perdoar. Deus que veio para resgatar. Deus que veio para salvar. Não só no natal, mas em cada instante de nossas vidas.

Então fica a dica: o natal de Jesus não tem fim. Papai-Noel, pinheirinho, presentes e ceia natalina fazem parte de um natal que tem fim dia 26 de Dezembro. Comemore um natal que não tem fim, um natal Deus conosco, um natal de Jesus ao nosso lado. É este natal que desejo a você e toda sua família: um natal de Jesus, Deus Conosco. Um feliz natal que não tem fim!






  • ACI LATERAL SECUNDARIAS