Publicidade

Assine o HoraHAnuncie no HoraH


Praia antes e depois dos filhos

Bruno

02/02/2017 às 14:00h

 

Quem gosta de curtir as férias na praia precisa saber que a beira-mar se divide entre antes e depois de ter filhos. Quando ainda não se têm filhos é só curtir, perder o olhar no horizonte e até mesmo dar uma cochilada ouvindo o barulho do mar. Mas quando se têm filhos a praia continua sendo lugar de relaxar, mas com um nível avançado de atenção. Afinal, é tão comum ouvir pais dizendo a todo momento: “Cuidado com a onda”, “não vai jogar areia nos olhos”, “não engole água do mar”, “por hoje chega de picolé”.

 

Imagine então aquelas praias badaladas e famosas, repletas de guarda-sóis. Um descuido é o suficiente para acontecer um pesadelo para os pais. Em um piscar de olhos, crianças somem no meio da multidão. Só na nesta temporada, mais de 600 crianças se perderam nas praias catarinenses. Para alívio de pais e filhos, há uma eficiente estratégia de identificação das crianças e das famosas palmas, quando todos os adultos ao redor da criança perdida começam a bater palmas e falar o nome dela até os pais aparecerem.

 

Fico imaginando que Maria e José também sentiram este terrível friozinho na barriga. Todos os anosa a família viajava de Nazaré para Jerusalém. Mas quando Jesus tinha 12 anos foi diferente. Maria e José não o encontraram no meio da multidão que voltava para casa. Imagine a aflição! Maria e José voltaram até Jerusalém e, pasmem, três dias depois encontraram o jovem Jesus debatendo com mestres e doutores a respeito da Palavra de Deus. “Todos os que ouviam estavam muito admirados com a sua inteligência e com as respostas que dava” (Lucas 2.47). Final feliz para a família de Jesus. Alívio de Maria e José. Mas o ponto alto deste relato não é o reencontro em si, mas que Jesus é Deus. E, já aos 12 anos, demonstrava isto. E continuou demonstrando com suas curas, milagres e maravilhas. E, como Deus, morreu e ressuscitou para perdão e salvação.

 

Então fica a dica: Jesus é Deus, exatamente como dizem as Escrituras Sagradas! Ele é o Deus da salvação, do perdão, do recomeço, do consolo. Ele é Deus que reina e cuida daqueles que entregam a ele suas vidas, suas rotinas, seus dias de trabalho e também seus dias de praia, com ou sem filhos. Jesus é Deus, pode crer.






  • ACI LATERAL SECUNDARIAS