Publicidade

Assine o HoraHAnuncie no HoraH


Vidas depressivas e ansiosas

Bruno

09/03/2017 às 14:09h

É bem provável que você conheça alguém que lute contra a depressão. Ou pode ser que você mesmo seja mais uma pessoa dentro da estatística divulgada pela Organização Mundial da Saúde: o número de pessoas depressivas está crescendo. De 2005 a 2015 o aumento de casos de depressão aumentou em mais de 18%. Cerca de 322 milhões de pessoas sentem na pele as consequências desta doença.

 

O Brasil é o país mais depressivo da América Latina. Aproximadamente 5,8% da população brasileira tem depressão. É um dos maiores índices mundiais, ficando atrás apenas de Estados Unidos, Ucrânia, Austrália e Estônia. Mas quando o assunto é transtorno de ansiedade, o Brasil lidera o ranking mundial: 9,3% dos brasileiros sofrem de uma ansiedade que extrapola os limites da normalidade.

 

O que dizer a uma geração que vem enfrentando tantas crises de depressão e ansiedade? Simplesmente apontar para Jesus. Sim, deixar de lado os preconceitos de que é tudo invenção de uma mente desocupada. Menos julgamento, mais amor. Vidas depressivas e ansiosas precisam ser amadas, compreendidas, ouvidas. Elas precisam ouvir a doce voz que diz: “Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão” (Isaías 41.10). Há um Deus que ama vidas que sofrem com seus medos, que remoem suas tristezas, que desistiram de viver. Vidas depressivas e com transtorno de ansiedade precisam saber disto: Jesus está com elas. Ele é Deus presente não só nos dias alegres, mas também no fundo do poço das crises.

 

Então fica a dica: Jesus é Deus de amor também para os que enfrentam a depressão e a ansiedade. Sofrer com estas doenças não é falta de fé. Cristãos também sofrem com seus medos, tristezas e ansiedades. Se você está dentro daquela triste estatística mundial, ouça o que Jesus diz para você: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso” (Mateus 11.28). Saiba que, mesmo nas piores crises de ansiedade ou depressão, sua vida está nas mãos daquele que carrega conosco nossos piores sofrimentos.






  • ACI LATERAL SECUNDARIAS