Publicidade

Anuncie no HoraHAssine o HoraH


O que você vai fazer com o convite?

Bruno

17/03/2017 às 14:45h

Estes dias li uma triste notícia. Ao invés de ser uma notícia sobre a criminalidade, violência ou corrupção, o assunto era uma festa de aniversário. No interior do Tocantins uma jovem mulher organizou uma grande festa para comemorar seus 30 anos.

A ideia dela era muito boa: cada convidado trazia, ao invés de presentes, 3 kg de alimentos não perecíveis para auxiliar crianças carentes de sua cidade. Até aí, tudo bem.

Depois de centenas de convites, mobilização nas redes sociais e uma grande estrutura montada, eis que chegou a noite da festa. E, pasmem, ninguém apareceu na festa! Ninguém!

Mas aquela mulher não desistiu. Remarcou a festa para o outro dia. Quem apareceu na festa? Apenas a cozinheira e sua família.

Persistente, a terceira tentativa de festa foi marcada pela aniversariante e, para tristeza total, ela ficou sozinha mais uma vez.

Esperançosa, a jovem mulher remarcou a festa pela quarta vez. Três famílias comparecem e, finalmente, cantaram timidamente os parabéns para a aniversariante.

Esta notícia lá do interior do Tocantins me lembrou um texto bíblico (Lucas 14.15-24) onde Jesus compara o Reino de Deus com uma grande festa. Vai lá, leia em sua Bíblia! Os primeiros convidados inventaram desculpas e não foram à festa. Mas, à exemplo da moça tocantinense, a festa foi estendida, os convites multiplicados e os festejos estavam garantidos.

Sabe, dentre diversas abordagens possíveis sobre esta história bíblica, preciso chamar a atenção para o dono da festa: Deus.

Ele é Deus cheio de convites, que quer festejar conosco seu amor e sua misericórdia. Mesmo que muitos o tenham rejeitado, o convite chegou, agora, até você.

Não rejeite. Permita-se ser amado e transformado. Pela fé em Jesus a festa está garantida. Somente pela fé. É de graça.

Então fica a dica: o convite para a festa da salvação chegou até você, mais uma vez. Não faça como aqueles convidados lá do interior do Tocantins. Não rejeite o gracioso convite de Jesus.

Negar a Jesus como salvador é rasgar o convite. Confessar a Jesus como senhor e salvador de nossas vidas é aceitar o convite mais precioso e para a maior festa de todos os tempos. Creia, logo a festa começará.

O que você vai fazer com o convite que agora está em suas mãos?






  • ACI LATERAL SECUNDARIAS