Publicidade

topo 3topo 5topo 6


Estação Cultura e Lazer recebe revitalização

Postado em 10/06/2016

As obras de revitalização da antigaEstação Férrea de Ijuí, que abrigaráo projeto Estação Cultura eLazer, do Poder Executivo, por meioda Secretaria Municipal de Cultura,Esporte e Turismo (Smcet), começarama ganhar um ritmo aceleradodurante essa semana.

A empresa S.A. Manutenção, deSanta Maria, vencedora da licitaçãopara as reformas dos vagões iniciouesta semana a revitalização. De acordocom o secretário de Cultura, SérgioCorrea, neste vagão será o setorda gastronomia de toda a EstaçãoCultura e Lazer, "ali será um bar restauranteque irá atender todo o público visitante", destacou Correa. visitante", destacou Correa.

A revitalização do segundo vagão,que será realizada pela mesmaempresa, começará assim que o primeiroestiver encaminhado com umprazo de 90 dias de conclusão paracada um deles. "Eles vão ver o quepoderá ser aproveitado e o restanteserá tudo reformado. Os vagõesserão da mesma cor original tantoexternamente quanto internamente eno caso do bar será feito uma cozinha,fogão, entre outras coisas", afirma.O outro vagão será um camarimda Sala Multiuso, no caso, o armazémda antiga Estação Férrea.

Na próxima semana, possivelmentese dará a ordem de serviço dareforma do armazém da Estação, a empresa licitada para a obra é PedroRogério Zanetti e Cia Ltda. Nestaetapa, será reformado todo o telhadoe o pátio externo, com um prazo de120 dias para a conclusão.

Essa etapa contemplará o salão para200 pessoas, palco, banheiros, sala deadministração e depósito, tendo o localuma acústica própria para a realização deeventos, este receberá a integração dos vagões. O pátio terá piso intertravado ecobertura polipropileno.

"Ainda temos alguns empecilhosburocráticos, mas estamos confiantespara que a obra do EstaçãoCultura e Lazer fique pronta até ofinal deste ano", salienta o secretário Sérgio Correa.


Repórter Fotográfico: Pedro A. Brikalski