Publicidade

Anuncie no HoraHAssine o HoraH


Escolas realizam feira Jovens Empreendedores

Postado em 13/09/2016

Os alunos do ensino fundamental de duas escolas da rede municipal de Ijuí realizaram uma feira como trabalho de conclusão do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). O programa é realizado pela Prefeitura de Ijuí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Sebrae.

Na sexta-feira, 9, os alunos dos 1º, 3º, 4º e 5º ano a Escola Municipal Dona Leopoldina, realizaram a feira com as temáticas: Mundo das Ervas Aromática, Brinquedos Ecológicos, Locadora de Produtos e Sabores e Cores. Durante o evento a escola também fez expos os trabalhos do projeto Fetran.

No sábado, dia 10, a Escola Municipal Fundamental 15 de Novembro realizou a feira com a Tenda de Doces, dos alunos do 5º ano.

O Jepp tem como objetivo fomentar a educação e a cultura empreendedora para cada ano do ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas.

De acordo com a coordenadora do Programa na Smed, professora Gladis Marize Berno o trabalho pedagógico foi satisfatório uma vez que reuniu alunos participantes do projeto, comunidade escolar, professores e equipe do Sebrae. “Durante as feiras, os produtos foram disponibilizados para venda. Com isso, foi possível fazer com que eles trabalhassem na produção, na decisão do preço a ser praticado e no momento de oferecer o produto aos consumidores.” Fonte: Ascom - PM Ijuí