Publicidade

Anuncie no HoraHAssine o HoraH


Sindicatos organizam ato contra a PEC 241

Postado em 07/11/2016

Dia 7 haverá reunião com demais sindicatos e dia 11 uma grande concentração na Praça da República, seguida por panfletagem e caminhada

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijuí - SSPMI, está organizando um grande ato contra a votação da PEC 241 que tramita no congresso. De acordo com um dos membros da diretoria do Sindicato, Luciano Agostini, nesta segunda, (7) de novembro, aconteceu uma reunião na sede da Associação dos Professores Municipais de Ijuí - APMI, juntamente com integrantes de demais sindicatos para discutir as ações que serão tomadas. Na sexta, (11) de novembro, haverá uma grande manifestação em praça pública.

A partir de hoje, os sindicatos estarão reunidos na Praça, e revezando-se entre todos os Sindicatos, até sexta, (11), quando ocorre o grande encontro “Vamos realizar uma concentração com os membros de sindicatos e comunidade em geral na Praça da República, onde faremos um grande ato de manifesto contra a PEC, também faremos uma caminhada e panfletagem. Nós não podemos deixar esta PEC ser aprovada, vai congelar os salários de todos e o poder aquisitivo vai se perder. No futuro pode ocorrer até uma guerra civil quando a população perder o poder de compra e o que nós vamos falar para nossos filhos, que deixamos tudo isso acontecer?”, explica Agostini.

A PEC 241 propõe que, a partir de 2017, as despesas primárias da União fiquem limitadas ao que foi gasto no ano anterior corrigido pela inflação. Ou seja, em 2017, a despesa em termos reais (isto é, descontada a inflação ocorrida em 2016) ficará igual à realizada em 2016. Por sua vez, em 2018, o limite anual será o teto de 2017 acrescido da inflação, em 2017. E assim por diante, enquanto a PEC estiver em vigor.

Os Sindicatos estão tentando mobilizar o máximo de pessoas para o ato que acontece na sexta, (11), em frente a Prefeitura de Ijuí.


Repórter Fotográfico: Pedro A. Brikalski