Publicidade

Anuncie no HoraHAssine o HoraH


Santo Ângelo não terá futebol em 2018

Postado em 08/08/2017

Após a queda da SER Santo Ângelo em 2016, da Segunda para a Terceira Divisão do futebol estadual a direção do time decidiu se licenciar e não disputar o certame. Com isso, integrantes do Elite, time que havia se licenciado em 1985, voltou a ativa e entrou no lugar da SER Santo Ângelo para disputar o campeonato, mas trajetória foi curta.

Com um campeonato mal organizado pela Federação Gaúcha de Futebol, onde o Internacional acabou campeão e teve uma primeira fase arrastada, gerando gastos excessivos aos clubes, Riograndense de Santa Maria e Elite de Santo Ângelo não resisitiram ao campeonato, sem verba, desisitiram da competição no meio do certame e foram punidos pela FGF. Cada um dos clubes foi multado e ficarão dois anos afastados de campeonatos profissionais.

Diante dessa situação, o município de Santo Ângelo não terá nenhum time de futebol em 2018, já que a direção da licenciada SER Santo Ângelo não vai montar time para a Terceirona. Com isso, o estádio da Zona Sul, com capacidade para 8 mil espectadores e com uma boa estrutura de arquibancadas, vestiários e gramado, ficará totalmento obsoleto no próximo ano.

Na foto, o time do Elite de 2017, quando jogou um amistoso com o São Luiz no início do ano, onde foi goleado pelo São Luiz foi 5 a 1.