Publicidade

Assine o HoraHAnuncie no HoraH


Romaria de Fátima espera reunir mais de 150 mil fiéis

Postado em 06/10/2017



Mais de 150 mil fiéis são esperados. Para receber aos romeiros, foi construído um novo pavilhão, com capacidade de acomodação de mais de 500 pessoas, o qual fica situado no terreno atrás do altar, próximo das churrasqueiras. Além dos banheiros existentes no local, mais 6 banheiros químicos serão disponibilizado em pontos estratégicos.

De acordo com o Bispo Diocesano, Dom Adelar Baruffi, a devoção a Nossa Senhora de Fátima está presente em todo o mundo católico, especialmente neste ano em que celebramos os 100 anos de sua aparição, em 1917, em Fátima, Portugal. “Andando pelas paróquias e comunidades da Diocese, que compreende 33 municípios da Região, encontro com muita frequência a imagem da Virgem de Fátima nas igrejas e, em muitos lugares, existe um salutar costume de ter pequenas capelinhas com a imagem de Fátima que são levados de casa em casa. É Maria que entra na casa e, com ela, leva Jesus Cristo. Segue-se o belo costume de rezar o Rosário, assim como a Virgem pediu em suas aparições”, conta.

Segundo o Bispo, a Romaria é um evento grande e marcante. É um tempo especial de renovação e fortalecimento da fé. “A Romaria é um tempo de intensa evangelização. Ela inicia com a escolha dos festeiros, que recebem a missão de organizar e conduzir a Romaria. São pessoas que encontraram a alegria em servir e fazer o bem. Também foram preparados 4 encontros com grupos de reflexão, que unem famílias para aprofundar o tema central, à luz da Palavra de Deus. Neste ano, o tema é "Maria, modelo de vida cristã". Em todas as 600 comunidades foram realizados estes encontros preparatórios. Depois, especialmente para Cruz Alta, a novena preparatória que foi envolvendo o nosso povo”, lembra.

Neste ano, a Romaria tem um cunho especial, pois celebramos o centenário das aparições de Maria em Fátima e será ocasião de encerramento do Ano Mariano em nossa Diocese. Também, porque é o primeiro ano que celebraremos a Romaria após a elevação do Monumento para Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima.

PROGRAMAÇÃO DO DOMINGO (08/10)
08h: Missa de acolhida - Padre Márcio Laufer, pároco da Catedral de Cruz Alta;
09h: Saída da Imagem em procissão até o Santuário
10h: Missa Santuário - Dom Adelar Baruffi, Bispo da Diocese de Cruz Alta;
11h45min – Flash mob – Setor Juventude da Diocese de Cruz Alta
14h30min – Benção da saúde: Padre Ari Braganhollo, Reitor do santuário.

 

FONTE: Cruz Alta Online