Publicidade

Anuncie no HoraHAssine o HoraH


Reitoria da Unijuí reafirma compromisso com a comunidade e região ao anunciar o curso de Medicina

Postado em 31/10/2017

 

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira na Unijuí, a reitoria reafirmou seu compromisso com a comunidade evidenciando os potenciais da unijuí como universidade comunitária e ressaltando a longa jornada em busca do curso de medicina, que na noite de segunda-feira, foi anunciado pelo MEC, a primeira colocação na licitação para a Unijuí.

De acordo com o ex-reitor Martinho Kelm, essa busca pelo curso iniciou no anos 90, onde houve uma derrocada na época, posteriormente sendo retomado essa busca no ano de 2014, quando houve envolvimento maciço da comunidade e de políticos gaúchos em busca da implantação do curso em Ijuí. A reitora Cátia Maria Nehring, destacou que a instituição já tem vários cursos na área de saúde e uma história de 60 anos e isso contou muito para o diagnóstico do Ministério da Educação.

"Serão vários investimentos financeiros nos próximos anos que somados vão ultrapassar os R$ 20 milhões, que serão injetados para a realização do curso de medicina. Terá um plano de formação de docência, formamos parceria com o SUS e com o Hospital de Caridade de Ijuí, Hospital Bom Pastor e também com o Hospital de Caridade de Panambi. Serão 50 vagas anuais disponibilizadas, sendo 30 no vestibular de verão e 20 no de inverno, 20% das vagas são destinadas ao ProUni", explicou a reitora.

No dia 31 de janeiro de 2018 o Ministério da Educação fará uma visita na Unijuí para observar in loco a estrutura da universidade.  O MEC também precisa autorizar a realização do vestibular e isto ainda não tem data para acontecer.