Publicidade

Assine o HoraHAnuncie no HoraH


São Luiz pode adotar plano B para ter gramado no estádio para o Gauchão

Postado em 07/11/2017

A direção do Esporte Clube São Luiz optou, ao final do término da Segundona este ano, em realizar obras no campo do estádio 19 de Outubro, de drenagem e também a troca da grama de jardim, que era utilizada na Baixada, pela grama bermuda, utilizada no Beira-Rio, Arena do Grêmio e Alfredo Jaconi, por exemplo.

Porém, a grama parece que ainda não vingou e não preencheu todo o campo e isso começou a chamar atenção da comunidade. Além disso, moradores de prédios do entorno da Baixada, que tem a visão do campo de jogo de seus apartamentos, relatam que durante as chuvas há mais água empossada no campo do que anteriormente, fato que preocupa os torcedores.

Na noite de segunda-feira, 6, foi realizada uma reunião na Baixada, onde a assessoria de imprensa do clube, admitiu que pode ser utilizado o plano B para se ter o gramado pronto até dia 15 de dezembro. A assessoria também admitiu que o crescimento da grama vem sendo monitorado e que esta semana uma empresa de outra cidade vem a Ijuí fazer a avaliação do gramado e ver a necessidade de fazer o preenchimento.

"Tem um plano B, na pior das hipoteses leivamos tudo, mas para o Gauchão tem campo. Na segunda quinzena de dezembro é o prazo para liberar os treinos leves", comentou Rogério Hansen, diretor de marketing do Rubro.