Publicidade

Assine o HoraHAnuncie no HoraH


Busnello denuncia estado precário de conservação de prédio público inaugurado em 2015

Postado em 07/11/2017

Após receber inúmeras denúncias e reclamações sobre o péssimo estado de conservação do ESF do Meio Rural situado na avenida Getúlio Vargas, em Ijuí, o vereador César Busnello, PSB decidiu ir ver "in loco", a situação de um prédio que é praticamente novo, já que foi inaugurado na gestão de Fioravante Ballin no ano de 2015.

Busnello explicou que o prédio custou R$ 850 mil aos cofres públicos para ser construído e já apresenta desnível e destruição do piso do estacionamento dos servidores. "O piso intertravado está cedendo em função de ter sido construído em cima de esgoto e está desabando, isso é vergonhoso e lamentável, já tem fita alertando para não colocar veículo no local. Isso sem falar na falta de manutenção do patrimônio público, que está tomado de capoeira. A cobertura frontal que caiu após temporal está jogada no chão, isto é falta de manutenção. Cadê o respeito com o dinheiro público no nosso município?" indagou Busnello ao poder executivo.

Durante a sessão ordinária da Câmara da última segunda-feira, 6, Busnello protocolou pedido para que o executivo apresente o processo licitatório completo do ESF Meio Rural bem como todos os empenhos de recursos, contratos e tipo de materiais utilizados.  Busnello também questionou como o poder executivo recebeu uma obra assim, sem uma fiscalização rigorosa. Além do piso intertravado, parte da cerâmica está quebrada numa área na saída do prédio. O vereador vai levar a denúncia ao Ministério Público, juntamente com fotos e vídeos que fez do local.