Publicidade

Anuncie no HoraHAssine o HoraH


ESFs têm horário diferenciado nos dias 8 e 22 de novembro

Postado em 08/11/2017

Após a programação do Outubro Rosa e atenção à saúde da mulher, o foco agora é na qualidade de vida dos homens. O Novembro Azul, traz o debate sobre a conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

 

E para dar uma atenção especial aos homens, as Estratégias Saúde da Família (ESFs) farão um horário diferenciado nos dias 8 e 22 de novembro. De acordo com a enfermeira da ESF Luiz Fogliatto, Aparecida Trindade, a rotina de horário nesses dias será das 17h às 20h. “A unidade funcionará normalmente das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, de segunda à sexta-feira. Porém, nesses dias atenderemos em um terceiro turno para facilitar o acesso do pessoal que trabalha”, explica.

Na ESF Luiz Fogliatto existe um projeto piloto desde 2013, que trabalha especificamente na saúde do homem. “As consultas e exames não são exclusivos para o câncer de próstata, mas também para atendimentos odontológicos, nutricional, testes de glicose, entre outros”, destaca a enfermeira.

Com o trabalho intensificado ao público masculino, Aparecida salienta que houve uma maior conscientização por parte dos homens e os horários especiais facilitam que os trabalhadores, após o seu expediente normal, possam revisar e dar mais atenção a sua saúde. “Aqui, nós possuímos dois médicos que atendem oito pacientes por turno. Então, em todo esse tempo de projeto nós sempre tivemos procura”, finaliza ela.