Publicidade

Anuncie no HoraHAssine o HoraH


Cruz Alta receberá unidade da Fundação Projeto Pescar

Postado em 27/02/2018

Na próxima quinta-feira (1º), às 18h, será realizada em Cruz Alta/RS uma parceria entre a Fundação Projeto Pescar e o Consórcio formado pelas empresas e instituições que irão levar o Projeto Pescar para o município. O evento acontecerá na sede da Associação Comercial e Industrial de Cruz Alta (Rua General Câmara, nº 935, bairro Ludke) e tem como finalidade a implantação da unidade para a capacitação de jovens de baixa renda da comunidade.

 

Segundo a articuladora do consórcio, Patrícia Librelotto, as tratativas para a busca de parceiros iniciaram em agosto de 2017. Após o sucesso e a repercussão positiva da proposta, a ideia saiu do papel. Todos os mantenedores e apoiadores estarão presentes no evento. “É um momento de muita importância, pois dará início às atividades dessa unidade. Acredito que vai ser um grande marco na questão da inclusão destes jovens”, destaca. Neste ano, a unidade disponibilizará 15 vagas para a formação socioprofissionalizante de jovens.

 

A Unidade Projeto Pescar Consórcio Cruz Alta será mantida pelas empresas: Casa Simone; Faccini Defensivos, Fertilizantes e Cereais; Super Útil; Hospital Santa Lúcia; Sementes Aurora; Miron Pneus; Agroprecision; Engebase; ACI Cruz Alta. O coordenador de expansão, Marcelo Menna Barreto e a supervisora de unidade, Tatiana Hausen, acompanharão presencialmente o momento.

 

O Projeto Pescar é um Programa de formação socioprofissionalizante desenvolvido pela Fundação Projeto Pescar, em parceria com a sua rede colaborativa, para o acesso de jovens de baixa renda, com idades entre 16 e 19 anos, ao mundo do trabalho. “Auxilia muito o jovem que não sabe como entrar no mercado de trabalho”, finaliza Patrícia.