Publicidade

topo 6topo 3topo 5


“Cada Viola que se cala” é a música campeã da Etapa Regional

Postado em 29/08/2018

 

Dupla vencedora veio de Medianeira (PR) e levou para casa o prêmio principal.

O Município de Chiapetta viveu nos últimosdias 24 e 25 de agosto, mais uma edição do Festival da Música Sertaneja. Realizado no Salão Paroquial Católico, o 23º FEMUSEC reuniu 44 calouros de diversos municípios do Rio grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, para disputar as três categorias: Etapa Regional, Prêmio Terra da Produtividade e VI FEMIRIM.

Durante os dois dias de audições, o público pode reviver os maiores sucessos da música sertaneja. Retomado em 2017, o festival tem como objetivo o intercâmbio e o turismo cultural, a descoberta de novos talentos e o incentivo dos já existentes, bem como proporcionar à população, momentos de lazer através da música. Para o Prefeito Municipal, Eder Luis Both, festival que marca a história do município. “Apesar da dificuldade de organizar um evento grandioso como este, a Secretaria de Educação e Cultura e o Lions Clube conseguiram de forma brilhante realizá-lo com o apoio de grandes parceiros”, salienta.

Nesta edição, o FEMUSEC prestou a homenagem ao músico OdiloDalferth, falecido no último dia 05 de agosto. Proprietário da Banda Renovassom, Dilo como era conhecido, foi um dos incentivadores do festival e sua banda acompanhou os calouros em quase todas as edições do evento. Além da placa em homenagem, entregue à família, a organização do evento foi atrás de nomes da música que conviveram com o músico durante a sua trajetória para gravar em vídeo seus depoimentos, os quais foram exibidos durante a Abertura do Festival.

Para a organização do FEMUSEC, um excelente festival, o qual reuniu talento e qualidade, além do sucesso de público que prestigiou os dois dias de festival. A Secretaria de Educação e o Lions Clube só têm a agradecer a todos que contribuíram para a realização do evento, tornando-o um dos melhores festivais. Parte do lucro será utilizado em ações sociais do Lions Clube para a comunidade chiapetense. O restante será investido na área da educação.