Publicidade

topo 6topo 5topo 3


OpenTech terá desafio Hackaton na ExpoIjuí

Postado em 17/09/2018

Solucionar problemas sociais com o uso da tecnologia é algo cada vez mais presente em nossos dias, sendo assim, o setor também está presente na ExpoIjuí Fenadi 2018. A programação do Espaço OpenTech, este ano, ocorre na Casa da Unijuí, juntamente com a programação da Universidade.

As atividades iniciam no dia 12 de outubro, com o Evento de Cosplays que traz um pouco da cultura pop japonesa e conquista o público a cada ano. Já no dia 16 de outubro, ocorre a final do Desafio de Robótica que reúne várias escolas do município.

A novidade deste ano, é o Desafio Hackaton, uma demanda da Associação Comercial e Industrial de Ijuí - ACI, que reúne programadores, designers e pessoas ligadas à área de negócios. O desafio consiste em desenvolver um aplicativo ou sistema que melhore o relacionamento entre a ACI e seus associados, e ainda facilitar a adesão em convênios oferecidos.

"Nós vamos constituir equipes, mentores e facilitadores que ficarão trabalhando no Produto Viável Mínimo, para encontrar uma solução à demanda", afirma a coordenadora da Criatec, Maria Odete Palharini.

A equipe que apresentar a melhor resolução receberá um prêmio de três mil reais e ainda, uma vaga para a pré-incubação na Criatec, com possibilidade de contrato para a implementação do serviço. As inscrições estão abertas no site da Criatec (www.criatecunijui.com.br) tendo 20 vagas oferecidas.