Publicidade

topo 3topo 6topo 5


Fim de semana teve ação na praça da República da equipe da sepse do HCI

Postado em 25/09/2018

O time de Sepse do Hospital de Caridade de Ijuí(HCI) fez uma sensibilização para a comunidade, durante o sábado, dia 22, na praça da República, quando teve entrega de material educativo sobre a sepse.

" A sepse é um conjunto de manifestações graves em todo o organismo produzidas por uma infecção. A sepse era conhecida antigamente como septicemia ou infecção no sangue. Hoje é mais conhecida como infecção generalizada", explica a médica intensivista Joise Wottrich.

Neste mês de setembro, no dia 13, é celebrado o dia mundial da Sepse e diversas atividades, como da praça, foram programadas para divulgar o trabalho que já vem sendo feito há um ano e meio, dentro do HCI. 
Uma das atividades, os integrantes do time realizaram visitas em todas as unidades de internação e serviços de apoio do hospital para divulgar os resultado de mais de 20 % de redução de mortalidade relacionados a implementação do protocolo na Emergência, também conhecido como Pronto Atendimento- PS.

"O Objetivo também será implementar partir de outubro este protocolo de diagnóstico e tratamento de sepse em todas as unidades assistências do HCI", disse o coordenador médico da Emergência Aníbal Nogueira.

Na próxima sexta-feira, dia 28 de setembro, acontece no auditório do HCI, o grande evento destinado aos profissionais e estudantes de saúde, o 2° Simpósio de Sepse. As vagas são limitadas e encerram hoje, onde as inscrições tem valor único de 30 reais e podem ser feitas pelos telefones 3333 3254 ou 3332 7088, com a equipe da Sepam, entidade dos médicos. A programação do evento está disponível no site e fan page (facebook) do HCI.